sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

IGNORAR AGORA... ou não?!!!


Fala aew galerinha, tudo beleza? Tenho certeza que já viram seu clipe favorito hoje? Aquele trailer irado? Um upload de algum colega fazendo ´´micagem``! Aonde? Claro, no Youtube.

Já se passou o Orkut, o My Space se segmentando, a Blogger se atualizando, e o Youtube continua invicto na sua soberania em acessos para audiovisual ( Claro, também com suas modificações). E olha que nem as reclamações de direitos autorais que invalidavam o áudio de vídeos, e os recentes ´´ Esse vídeo não foi autorizado a passar no seu país`` deixaram seus usuários tão insatisfeitos a ponto de abandoná-lo.

Mas, como sempre, o site testa o poder desse relacionamento lançando o ´´YOUTUBE PUBLICIDADE``. O que é isso? Aquilo que, quando você seleciona o vídeo que vai assistir, TORCE para não aparecer! 

Bom galera, Web 2.0 , rumo a 3.0!! O espectador é formador de opinião e seleciona o que quer ver! Sim, tudo bem, amenizaram isso com o ´´ IGNORAR ESTE ANÚNCIO``. Esse comando surge no máximo após cinco segundos depois do começo da propaganda, mas nem sempre aparece!

Alguns anúncios de no máximo dez segundos não exibem esse comando, forçando-o a abaixar o volume ou assistir até o final. 

Mas o que se discute aqui, afinal? Sabemos que publicidade na internet é algo que ainda vêm sendo estudado, pois as pessoas querem falar com seus contatos, interagir com seus interesses e não serem incomodadas com  propaganda. Em contrapartida outros sites de upload de vídeos vêm aumentando a rivalidade, como: Daily Motion, Em Hd videos, Em Vimeo, entre outros.  Com tanta concorrência é preciso pensar bem na hora de adotar um plano de divulgação para que o tiro não saia pela culatra, e seja fatal. A adequação da publicidade na internet vêm se tornando bem mais sólida e sugerida para os usuários como o botão curtir, sucesso do Facebook.

Mas por que desse sucesso?

Claro, envolve toda uma ´´averiguação`` dos interesses do usuário pelo rastreamento de dados. Coisa que o youtube também adotou como ´´ videos sugeridos para você``. Mas no Facebook se você gosta de determinado produto ou serviço, sua indicação aparece na página de um de seus amigos que também tem um perfil parecido. Sim, marketing puro! Que aliado a publicidade tem um efeito bem mais concreto que qualquer sugestão de novo lançamento.

Como disse outras vezes o objetivo do blog não é vomitar opiniões formadas, é formar opiniões de profissionais que trabalham, ou um dia trabalharão com isso!





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