BEM VINDOS A UM DOS COMBATES MAIS COMENTADOS DO MOMENTO!
Do lado esquerdo pesando US$ 70,4 bilhões e eleita a marca mais valiosa do mundo em 2010. Presente em mais de 200 países. Ela é a COCA-COLA!!
Do lado direito pesando US$ 14.061 billiões, presente em mais de 75 países e 23 no ranking das marcas mais valiosas. Ela é a PEPSI.
As duas histórias são semelhantes. Tiveram origem nas mãos de farmacêuticos que tinham como objetivo amenizar dores. Por conseqüência do destino, eles haviam inventado bebidas refrescantes e inovadoras.
Essa rivalidade entre as duas marcas surgiu na chamada ´´guerra das colas``. Uma disputa publicitária iniciada na década de 70 para arrebatar o mercado americano.
A Coca-Cola tem o maior mercado, mas não absoluto. Para aumentar suas vendas lançou marcas como Fanta e Sprite, entre outros produtos que conseguiriam seduzir os consumidores que a Coca-Cola não conseguisse seduzir. A PEPSI sempre no encalço da poderosa, resolveu assumir publicamente a vice-liderança como uma opção.
Com o slogan: ´´ Pode ser bom. Pode ser muito bom. Pode ser Pepsi. `` chega em 2010 como a opção que pode surpreender as suas expectativas em relação as demais. Usa em seu comercial diversas situações para exemplificar algo rotineiro em restaurantes e lanchonetes: ´´ Não tem coca... vai PEPSI ?``, mostrando que o produto tem, senão semelhante, um sabor melhor.
VEJA O COMERCIAL E AVALIE O PESO PENA DESSE RING.
Com o slogan: ´´ Os bons são a maioria`` a Coca-Cola responde ao comercial da PEPSI ressaltando a sua preferência mundial.
O comercial tenta enfatizar que a maioria gosta do melhor, que apesar do resto ( PEPSI) estar em alta, os bons , ou seja , todos aqueles que consomem Coca-Cola continuam sendo a maioria.
O comercial apela para o contexto escrito. Dando dados reais coloca a citação mais verídica e portanto mais convincente.
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